Pokemon Unite é um PAY TO WIN Vergonhoso, sabemos pelas provas!

Neste video vou te explicar rapidamente como uma das franquias mais amadas do mundo, desenvolveu um jogo MOBA e é um vergonhoso pay-to-win que dignifica trapaceiros e pune jogadores habilidosos, os lançando a tristes derrotas, tudo isso para lucrar mais!

A franquia pokemon é algo que gostamos muito e combina muito com este canal que tem como foco jogos Family Friendly (pelo ao menos tentamos), mas quando tratamos de MOBAs que são jogos de combate multiplayers em uma arena, isso parece fugir um pouco disso, ou talvez bastante disso, provavelmente você vai ver bastante videos de pokemon no canal, queremos te mostrar como o Pokemon Unite nos decepcionou, se tornando um monstro Pay To Win que quer que você só trapaceie para ganhar partidas.

Pokemon Unite é produzido pela gigante Tencent, empresa chinesa que também é dona, ou podemos dizer, que tem grande participação em estúdios como Blizzard de Starcraft e Warcraft, Activision, SuperCell de Clash of Clans, Garena de FreeFire, Ubisoft, Epic Games de Fornite e o mais importante, ela é dona da Riot Games, a criadora de League of Legends, então a empresa não pode argumentar por falta de experiência em fazer um bom moba, sendo que League of Legends é um sucesso absoluto.
Sem experiencia mas com bons jogos mobile quem tem é a Aplitech, acesse o steaming de jogos em jogos.aplicativosecia.com.br

Existem claras provas que Pokemon Unite é um pay to win, onde você precisa pagar para vencer suas partidas, você precisa, dentro de um certo campo ético trapacear, o jogo parece ser desenvolvido para este propósito, desde o começo, ao longo do vídeo você também vai perceber.

Em um Moba geralmente, incluindo Pokemon Unite, você tem 10 jogadores, 5 de cada lado, compondo times, cada um pega um pokemon para controlar e batalhar, cada pokemon pode levar vantagem sobre um outro pokemon específico, mas também pode ser muito fraco em comparação a um outro pokemon específico também, as batalhas duram 10 minutos e cada pokemon tem seu jeito de atacar, se movimentar e disparar ataques especiais.

O jogo tem um jeito dele para “calcular stats” ou seja, mostrar quanto um pokemon é forte ou fraco, e você lembra sobre o que eu tinha dito sobre o jogo ter sido projetado para ser Pay to WIN, logo no painel de estatística de pontos, eles são classificados por estrelas e não por números, deixando o campo livre para que a Tencent manipule isso quando e como quiser, sem mostrar aos jogadores.

Geralmente em mobas como Dota ou League of Legends, são personagem não começa com nenhum atributo especial, você começa como viemos ao mundo, sem nada, sem dinheiro, sem itens, mas você vai jogando e pode conquistar ouro dentro do jogo e dentro daquela partida, você pode se equipar e jogar melhor, mas você sempre começa sem nada, você pode comprar coisas naquele round, naquela partida específica.

É aqui que o esquema Pay to Win (Pagar para ganhar) começa a aparecer, você compra este itens antes mesmo do jogo começar, você começa com uma super vantagem no jogo e convenhamos, na batalha pela sobrevivência dentro de um MOBA, todo HP vale muito, todo dano vale muito, e ser um pouco mais rápido que o rival na escapada, pode definir o perder ou vencer no final, mas então para poder comprar estes mesmos itens de maneira orgânica utilizando a moeda do jogo, você poderia, junto de dar entrada no INSS para receber a sua aposentadoria.

Nestes jogos MOBA, os itens são progressivos, você pode aumentar o nível destes itens, por exemplo, comprar a “maça” lvl 1 tem efeito diferente de uma “maçã” lvl 60, e você não precisa trabalhar firme com a sua técnica e destreza para upar-los, basta pagar e você vai obter o que você quer.

Nós, falamos sobre provas, o Youtuber BeatEmUps, fez um experimento provando que o jogo privilegia quem paga, ganha, ou seja, tem uma maior porcentagem de vitórias e performa de maneira superior nas arenas de batalha.

Ele pegou o Gengar, que é um pokemon relativamente fraco dentro da franquia e do jogo, pagou por melhoras nos items Shell Bell no lvl 30 que restaura 75 de HP e aumenta a velocidade de ataque, Float Stone no lvl 30 que aumenta a velocidade do pokemon em 20%, o que é muita coisa, considerando quanto bater em retirada é importante em MOBAs, e o ultimo melhorado foi Rocky Helmet que rebate os danos recebidos em até 5% para qualquer inimigo proximo, mas se você perceber bem, você só consegue ver o quando estes itens adicionam de pontos, mas você não sabe os seus pontos de como eles estariam sem os itens.

Nas contas do youtuber, para juntar todos itens em lvl 30, custou mais de 135 dólares, o que é equivalente a R$ 675 com a cotação do dolar de hoje, isso tudo em um pokemon só, caso você tenha muitos outros, melhor preparar o bolso para gastar alguns milhares de reais.
Unica coisa de barato que existe é se inscrever no canal e deixar o like no video que é de graça.

O pior é que estes jogos são jogados em sua ampla maioria por crianças e adolescentes que ficam confusos em um sistema de tickets que são trocados por gemas que consequentemente com isso você pode aumentar de lvl os seus itens, mas no final tudo se resume a dinheiro.

Um usuário do Reddit, que joga pokemon unite fez as contas para que você consiga ganhar os tickets de maneira gratuita, batalhando e recebendo diariamente, e o resultado é o que você já esperaria, você precisa de quase 500 dias, logando diariamente, batalhando diariamente para conseguir chegar em o que uma pessoa que paga.

Os resultados em comparação foram brutais, no caso velocidade, praticamente não existe o que dizer, você chega muito mais rápido nos lugares, a velocidade ajuda muito em bater em retirada, fugindo de danos dos adversários, na questão da defesa não é possível chegar a um veredito porque o Youtuber não testou muito.

No caso do Dano, o resultado foi brutal, se chegou à conclusão que foi melhorado mais de 500 pontos de dano sobre os inimigos, no caso da recuperação de HP, o resultado também é brutal, uma diferença de quase 100% que pode fazer muita diferença no final quando tratamos de batalhas tão acirradas.

O Bom dos MOBAs é que todos os jogadores são tratados iguais, e só habilidade, determinação e muitas vezes coragem os diferenciam dentro de uma arena, parece que tudo que o sistema de microtransações toca, ele estraga, não que seja algo ilegal porque no final isso são negócios, mas com certeza é triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *