E3 2021: GAMES NOVOS E O CRESCIMENTO DE GAMERS BRASILEIROS NA PANDEMIA

Desde o dia 12 de junho, as empresas de jogos revelarão suas novas produções para o mundo na grande conferência anual que rolou de games: a E3, e que este ano teve muitas opiniões controvérsias.
No entanto, muitos estavam ansiosos para saber o que veria com os consoles da nova geração, principalmente, devido ao aumento de gamers durante a pandemia do Covid-19.

Consequentemente, venha conferir alguns dos lançamentos mais aguardados e também sobre a evolução do universo gamer no Brasil!.

E3 2021: Principais lançamentos

Avatar: Frontiers of Pandora

Baseado no filme de mesmo nome, produzido por James Cameron e estreado em 2009, Avatar: Frontiers of Pandora ganhou seu primeiro trailer nesta edição da E3 2021. Posteriormente, descobrimos que apresentará uma história original onde nós poderemos se aventurar em um mundo aberto como um Na’vi, em Pandora.
Este jogo da Ubisoft, em parceria com a Disney e Lightstorm Entertainment, estará disponível em 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC, Stadia e Luna.

Elden Ring

Da mesma forma, um dos maiores destaques é, certamente, Elden Ring com seu primeiro trailer de gameplay anunciado. O game da From Software chama atenção por possuir uma história épica escrita por Hidetaka Miyazaki e George R.R. Martin, o célebre autor de Game of Thrones.

Estreará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PCs; no dia 21 de janeiro de 2022.

Forza Horizon 5

A Microsoft trouxe uma das mais aguardadas notícias da E3 2021: Forza Horizon 5. Será ambientado no México e promete ser o melhor da franquia; os cenários impressionantes repletos de desafios como vulcões e densa flora aproveitarão tudo o que os consoles da última geração oferecem.

Como resultado, dia 9 de novembro de 2021, o game chegará para PC,Xbox One e Xbox Series X|S.

Crescimento do mercado Gamer

Sem dúvida, o isolamento social, resultado da pandemia do Coronavírus, ocasionou o aumento considerável no consumo de conteúdos digitais, como a popularidade das empresas que estavam na E3.
Motivo explicado por ser uma opção para se distrair e interagir de forma online. E no Brasil não é diferente.

Portanto, neste ano tivemos a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil que trouxe estatísticas sobre a população brasileira e os jogos eletrônicos no último ano, realizada nos 27 estados e contando com 12.498 indivíduos. Confira algumas abaixo:

Gamers brasileiros: gênero, faixa etária, classe e dispositivo.

Em primeiro lugar, 72% dos brasileiros totais afirmam ser gamer; destes, 78,5% confessam ter passado mais tempo jogando. Além disso, 51% dos jogadores são do sexo feminino e quase metade é da classe média-baixa, ou seja, significa uma elevação do número.
Então, para a surpresa de alguns, 22,5% são adultos (20 a 24 anos) e apenas 10,3% jovens (entre 16 e 19 anos). Depois, registrou-se que 41% prefere utilizar os smartphones, 25% optam por consoles e 18,3%, computadores; afinal, os smartphones possuem mais mobilidade, jogos gratuitos e são mais acessíveis.

Crianças nos jogos e as marcas preferidas

A presença do público infantil vem ganhando mais espaço, já que houve um aumento de 6,4% na quantidade de pais que afirmam ter filhos gamers; e os pais que acompanham os filhos nos jogos elevou em 13,1%.
Por fim, 41,6% dos jogadores escolhem a Samsung como melhor dispositivo para jogar; o Playstation 4 é o console mais usado e o computador é da Dell.

Conclusão

Em suma, o Covid-19 impactou no mercado de jogos eletrônicos, resultando em uma expansão de consumidores em todo o nosso país. E você também jogou mais durante a quarentena?
Curte o maravilhoso mundo Otaku? Então acesse aqui o site Loucos por Geek para saber as últimas notícias sobre animes, mangás, games, séries e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *