Banco Digital Super Nintendo com Emails, TUDO no SNES – 1998 (A História)


Esqueça os Bancos Digitais como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e outros, já pensou ter o seu Super Nintendo, sim, o nintendinho SNES como banco digital para fazer transferências, pagar boletos, ver saldo e extrato, e de quebra ainda ler os seus emails. Isso quase aconteceu e vamos desenrolar a história rapidamente de como funcionaria.

Em 1998, uma pequena empresa do Canadá chamada TranDirect, estava sonhando em popularizar o uso dos meios digitais para transações bancárias na América do norte, para que as pessoas não se sentissem mais obrigadas a ir à agência ou ir ao caixa eletrônico mais próximo.

Tudo que você precisaria fazer é comprar o acessório para conexão de telefone fixo (especifico para nintendo na época) e sim, o cartucho (software) para acessar a sua conta e fazer suas atividades bancárias, o plano de distribuição era vender estes cartuchos para os bancos tradicionais e então, os bancos iriam revender ou ceder como facilidade, estes cartuchos para os seus clientes, então a ideia é que o NES fosse o sistema, mas não de fato o banco.

Uma palavra que gosto de usar muito no canal, eles eram vanguardistas, os criadores do cartucho de operações bancarias, realmente estavam muito à frente do seu tempo, hoje o conceito de bancos digitais onde você não é dependente totalmente de lugar físico, a agência, é completamente normal, mas em 1998, isso era muito revolucionário e até arriscado demais a ponto de ser considerado bizarro.

Sabe quem é vanguardista também? O Botão de Like e Se Inscrever

O Super Nintendo também poderia fazer investimentos similares como CDB, CDI, Fundos Específicos, mais alinhados ao baixo risco no mercado de investimentos, seria realmente revolucionário, isso tudo os bancos digitais só aderiram depois de muitos anos no mercado em comparação a hoje.

Docs e Teds teriam o seu espaço também, pelo que vemos na promo do cartucho de operações bancárias da TranDirect, você poderia também agendar pagamentos para contas selecionadas, então só entrar com a sua conta no SNES, escolher a conta, e quando te perguntassem, você poderia dizer que já depositou pelo seu Nintendinho.

Ter um SNES para fazer operações bancárias pode parecer realmente algo desproporcional e que não transmite seriedade para alguns, não seria mais fácil comprar um computador para fazer tudo isso? Sim, mas não vamos esquecer que isso são os anos 90, ter um computador, era coisa para gente abastada, com posses, mesmo nos Estados Unidos, preços variavam de 900 Dólares a 2 Mil Dólares, era e é muito dinheiro ainda, já pelo outro lado, você poderia comprar um Super Nintendo só por 50 dólares.

Pesquisas indicavam que somente 40% dos americanos possuíam um computador pessoal em casa, abrindo grandes possibilidades de infiltração no mercado.

Essa era a estratégia dos canadenses, muita gente já tinha um Super Nintendo em casa, e caso não tivessem, era muito fácil adquirir um.

O Video institucional explica que a TranDirect recebe as informações do cartucho que vão a um servidor Backend dentro da empresa, que é facilmente atualizado automaticamente pelos computadores no banco que emitiu e licenciou o cartucho de SNES.

Tratando de armazenamento, você deve conferir o streaming de jogos mobile da Aplitech
Jogos.AplicativosEcia.com.br

Além de cuidar das suas contas, você poderia ver os seus emails, mandar e receber, assim como fazemos normalmente com o celular, nem isso os bancos digitais conseguiram ficar na frente, mas surge a pergunta, como eu escreveria um email com um controle de Nintendinho? Parece que o pessoal do Canadá pensou nisso também e criou um teclado totalmente especial para o console, que sim tinha um formato bem estranho, mas que servia ao seu propósito, provavelmente, o acesso seria feito com a internet discada.

Infelizmente para os fãs do Nintendinho e curiosidades do mundo gamer, este projeto nunca foi lançado pela TranDirect, pode ser que eles realmente notaram uma queda acentuada e rápida no preço dos computadores, que eram caros, mas estavam ficando mais baratos muito rapidamente com o boom da internet.

A falta de adoção dos grandes e tradicionais bancos, em algo que era visto como um brinquedo, pode também ter matado a viabilidade do projeto, e o apoio dos bancos. A TranDirect mudou de nome e ramo, cuidando apenas de investimentos em minerais no canadá, mas esta lá.
Quem aparece no comercial são os próprios funcionários da TranDirect.

Visite o Streaming de Jogos para Celular e Jogue

Jogos.aplicativosEcia.com.br

Se Inscreva no Canal, tentamos trazer coisas legais e gameplays diferentonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *