8 Plataformas de Streaming de Jogos com grande catálogo

O futuro dos jogos pertence a um grande catálogo, uma mensalidade e jogar aonde quiser, nesta lista você vai ver os principais streamings de jogos deste mercado que nasceu agora, mas promete muito.

Lembrando que com a computação em nuvem, você não vai que conferir na GameVicio se seu hardware tem o mínimo para rodar o jogo, qualquer computador e celulares irão rodar o jogo, a única coisa que você vai precisar de início é uma internet muito, mas muito rápida, mas isso vai melhorar com o tempo. Isso em teoria, que nem sempre se aplica.

Rapidamente, antes vamos conferir as empresas que cortejam o mercado, que cercam sorrateiramente assim como o Raposo com a Dora Aventureira, nós temos a Netflix que vai sim promover um catálogo de jogos, a empresa teve como teste os filmes e séries onde você solicita ações aos usuários de como a história deve se desdobrar, e foi um sucesso, a empresa já está contratando funcionários para a área de jogos.

O segundo que corteja o mercado é a Apple, que fatalmente vai chegar às mesmas conclusões que a Amazon e a Netflix chegaram.

Bom vamos a lista, só com empresas que estavam ou estão no páreo.

Google Stadia

Alguns dizem que o projeto morreu, outros dizem que ele está passando por reparos e vai ficar no Beta por muito tempo, outros dizem que tudo está um sucesso e que só precisa melhorar a forma de como os jogos são distribuídos, pois a grande vantagem de ter um streaming de jogos é pagar UM VALOR SÓ e ter vários jogos a disposição.

O pessoal do Google, meio que não entendeu bem isso, o Google Stadia quer que você compre jogo por jogo, com a premissa da facilidade compensar comprar o jogo individualmente, o que podemos dizer sobre isso é que se a Google não mudar o seu modelo de negócio, isso não vai conseguir ir para frente.

Existe possibilidade de a Google emplacar este serviço mesmo neste modelo de negócio? Sim, porque a Google é a Google, ela tem bilhões de leads na mão, boas conexões no mercado, quando digo no mercado, isso envolve tudo, distribuidoras, mercado indie, desenvolvedores dos grandes estúdios, lojas de retail, tudo está na mão da Google.

Tem uma coisa que atrapalha o Stadia é que a comunidade gamer está com um pouquinho de raiva do projeto pelas coisas que já se disseram como “cobrar os youtubers por gameplays” e coisas sem sentido como essas.

O Stadia precisa melhorar o modelo de negócios, sem priorizar a compra de jogos, o preço da mensalidade precisa estar dentro da realidade e principalmente precisa ter um catalogo de mais jogos.

Xbox GamePass/XCloud

Além da empresa recomendar a inscrição no canal e o like no vídeo (confia…), este é o programa de streaming de jogos mais famosos e mais amado no momento, muitos jogos por um preço teoricamente atrativo, neste serviço de streaming você pode acessar e jogar seus games pelo celular também.

O Game Pass é muito utilizado pelos caixistas para argumentar de como o Xbox seja o One, Series X ou S, seria superior ao Playstation, eu não acredito que isso seria verdade, mas com certeza que o game pass está contribuindo para uma mudança permanente no mundo dos jogos.

A EA Games está firmando uma parceria para turbinar o catalogo que já é muito bom, aumentando o número de jogos presentes na lista.

Com o XCloud, sistema para que o usuário possa jogar os games de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, está melhorando bastante, mesmo estando em um provisório em alguns países e passando por remodelações.

Amazon Luna

É incrível como a Amazon ama agarrar oportunidades, você vê que a empresa identifica oportunidades, tem um bom sistema de gestão que se encaixa em diversos ramos totalmente diferentes, como Comida e Games, e tudo dá certo e fazem um excelente produto.

A Amazon Luna é o serviço de streaming de jogos da Amazon, com um bom catálogo, tem taxa de latência melhor que os seus concorrentes, evitando desconexões e lags no meio dos seus jogos.

Junto de ter uma das mensalidades mais baratas, ainda compensa pagar um pouco mais para aproveitar a parceria da Amazon com a Ubisoft, onde você pode utilizar títulos incríveis.

Nvidia GeForce Now

Você lembra que o ponto forte do streaming de jogos é que você tenha os jogos por um preço único, e por isso a Google está sendo tão criticada com o Stadia, bom a Nvidia está no mesmo caminho que a Google, você só pode jogar em diferentes dispositivos se você comprar os jogos, pode ser uma questão de viabilidade financeira, mas esta estratégia não sensibiliza os jogadores em migrarem para a plataforma.

A Nvidia foi uma das primeiras a pensar no modelo de Cloud Gaming, e por isso, está saindo mais cedo do estado de Beta da plataforma, o preço da mensalidade é mais barato que a concorrência.

É verdade também que se você der like neste video e se inscrever, você jamais ficará triste de novo (Confia…)

A empresa tem fácil trânsito entre as desenvolvedoras, mas não tem o bolso da Google e Amazon, por isso, de forma teórica, quando os catálogos dos grandes players do mercado enjoarem os jogadores, só então aí veríamos uma integração no catálogo da Nvidia, isso é só em teoria assim como acontece com a Netflix e outros serviços de streaming menores de filmes como Hulu, Looke, Paramount e Telecine.

Um dos grandes pontos fortes da Nvidia é ter fácil integração com plataformas como Steam, UPlay, Epic e Battle.net

Playstation Now

Os usuários do Playstation estão satisfeitos com os novos lançamentos de consoles e de jogos, mas quando se trata da PS Now, bate uma tristeza, a Playstation Now tem tudo para ser bem sucedida como o Game Pass, possui um catálogo incrível de 800 jogos (é muito jogo), mas é necessário um pouco mais de cuidado com os seus clientes, hoje ainda não é possível jogar os jogos de PS5, somente os jogos de PS3 e PS4 que mesmo assim oferece muitas horas de diversão de qualidade.

Existem muitas críticas no sistema de busca dos jogos pelo PC, dizem que é desorganizado e a busca não é feita de forma tranquila.

Um dos pontos positivos do PS Now, é que a tela é responsiva, sendo possível jogar em diversos dispositivos, mas a equipe de desenvolvimento deixa claro que infelizmente existem requisitos mínimos de hardware que não são lá muito humildes, e que são necessários para que você possa rodar os jogos da PS Now.

Shadow.Tech

Vamos falar rapidamente de um finado, Shadow foi um streaming de jogos que prometia brigar com as grandes do mercado(e por isso aqui na Aplitech respeitamos muito a Shadow), eles também propuseram um streaming de jogos.

A empresa foi generosa nas mensalidades e o plano mais básico inclui jogos com Ray-tracing, depois a oferta de preço foi aumentando, chegando ao ponto de ser aproximadamente tão cara quanto as grandes empresas do mercado.

Parece que a empresa abriu beta, e não conseguiu sobreviver, ou seja, nem passou pelo processo de fechamento da plataforma, acabou fechando e encerrando as operações mesmo sem abrir de forma completa com uma versão full.

AntStream Arcade

Este é o Stream Retrô dos Retrô, um catálogo com mais de 1000 jogos, sendo que são jogos de Commodore Amiga, Commodore 64, Spectrum ZX e alguns poucos jogos do Sega Mega Drive, só realmente entusiastas assinariam o clube da AntStream, mas o problema na minha visão é que a mensalidade dos jogos é bem cara, igual de outros grandes serviços como por exemplo Amazon Luna, na minha opinião matando o serviço, o AntStream continua firme e forte lá, mas até quando, pois o serviço é para uma parcela muito pequena de jogadores.

Um ponto legal do streaming da AntStream é que a plataforma oferece o mesmo sistema de conquistas, assim como no Xbox e Playstation, você ganha Badges (insígnias) dentro dos jogos por completar algo que é relativamente difícil.

O melhor…

Aplitech Jogos

Sim, um serviço gratuito de streaming de jogos mobile, todos focados para serem jogados no celular, alguns invejosos dirão que é uma página wordpress com jogos em html, css e Javascript, ERRADO. São jogos selecionados para mobile, alguns originais, sem download, de boa qualidade, sendo possível jogar de qualquer celular e alguns jogos também estão disponíveis para PC.

Tudo isso alinhado com noticias do mundo dos jogos, histórias e outros coisas, queremos um dia levar grandes títulos de jogos android e iOS para a plataforma.

Todos os jogos passam por uma curadoria, para que a plataforma não vire um lugar como jogos friv e click jogos, todos os jogos precisam ser bons e rodarem facilmente em seu celular.

Então é isso.

Se inscreva
Acesse o streaming de jogos mobile gratuito jogos.AplicativosEcia.com.br
e deixe o like para que o Youtube envie a outras pessoas o video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *